Você está em: Página Inicial > Blog > Post
Maykel Liotto - diretor técnico MM2 Solar | 06/12/2017 - 21:41
Investir e Economizar
Um dos pontos positivos que podemos extrair do atual cenário econômico de nosso país, é o fato de que todos nós precisamos otimizar nossos custos de uma forma ou de outra.

Um dos pontos positivos que podemos extrair do atual cenário econômico de nosso país, é o fato de que todos nós precisamos otimizar nossos custos de uma forma ou de outra. Em nossa casa ou empresa, a relação entre as receitas e as despesas deve ser a mais positiva possível, para amenizar os efeitos da crise em nosso cotidiano.

Quando analisamos nossos custos mensais, encontramos alguns itens que podem ser facilmente descartados, mas também encontramos aqueles que são NECESSÁRIOS em nosso dia a dia, como é o caso da ENERGIA ELÉTRICA. É praticamente impossível imaginar como poderemos manter nosso bem estar e a produtividade em nossas empresas sem este tipo de energia.

Buscamos então medidas para economizar e baixar nosso consumo de energia elétrica como forma de contenção de despesas. Para isso adotamos ações de conscientização, criamos novos hábitos, compramos novos e modernos aparelhos que consomem menos energia enfim, buscamos a economia e imediatamente percebemos a melhora em nossas faturas. Porém, independente das ações de contenção que tomamos, os aumentos nos valores das tarifas de energia são inevitáveis.

Continuando a seguir por esta linha de pensamento, nos deparamos com uma forma segura e cada vez mais popular de reduzir nosso custo com energia elétrica, por meio de uma fonte renovável e inesgotável: o SOL. Ao investir em um gerador solar para nossa empresa ou residência e produzir nossa própria energia elétrica, passamos a consumir menos da concessionaria, ficando desta forma imunes aos aumentos nas tarifas. Em alguns casos é possível reduzir em até 100% o valor das faturas de energia.

O reflexo deste investimento não fica apenas em nosso bolso. Temos um fator de importância muito maior que é a independência de uma matriz energética que utiliza fontes poluentes e de grande impacto ecológico para geração de energia. Passamos assim a contribuir para um futuro mais sustentável.

Leia Mais
Fundada em dezembro de 2014, em Marechal Cândido Rondon - PR, a MM2 Solar tem como expertise fornecer soluções em geração de energia solar fotovoltaica.

RAZÃO SOCIAL: MM2 COMERCIO DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA. CNPJ: 21.558.103/0001-41
(45) 2031-0222
Av. Rio Grande do Sul, 1517, Centro,
Marechal Cândido Rondon - PR
Ver Localização
Cadastre-se em nossa Newsletter
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp