Atendimento:
(45) 2031-0222
Industrial
Você está em: Página Inicial > Industrial
Industrial - A economia é realmente impactante?
Industrial - A economia é realmente impactante?

O baixo volume de água nas hidrelétricas fazem os custos com energia pesarem no bolso das indústrias. Imagine que nas indústrias a produção não para, e a energia é requisitada em todo tempo, chegando a cifras bem altas na hora do pagamento.

Mas essa situação poderia ser diferente, se a energia solar fosse melhor aproveitada, já que a condição natural do país é propícia: ensolarado e de grande radiação. Mesmo países que possuem menor índice de radiação tem utilizado essa energia como a China, Japão e Alemanha. Nesses países grande parte da energia gerada vem do sol.

Entretanto, temos avançado no Brasil. Várias usinas solares têm surgido. Indústrias das mais modestas às maiores, procuram investir na energia solar, pois além de gerar uma grande economia e aproveitar o recurso natural, é limpa e sustentável.

Como funciona

Com os painéis fotovoltaicos, a indústria gera sua própria energia e a utiliza durante o dia. À noite, o excedente gerado pelo sistema fotovoltaico que foi injetado na rede da concessionária, será reutilizado.

Vantagens

Para os industriários as maiores vantagens estão ligadas à grande durabilidade do sistema e a conta de luz muito inferior. A iniciativa também impacta positivamente os consumidores, que se preocupam com as consequências ambientais das indústrias. Além disso, já existem financiamentos especiais para a utilização de energia solar, facilitando o investimento.

 

Contato

contato@grupomm2.com.br
Rua Luís Centenaro, 665, Sala 02, Marechal Cândido Rondon - PR
Tecnologia e desenvolvimento